Fisioterapia no Tratamento da Dor Crônica

Conceito e Patologias

A dor aguda tem função biológica de defesa e de preservação da integridade, pois indica a existência de uma lesão ou a iminência de lesão tecidual. Por outro lado, a dor crônica é uma das principais causas de incapacidade e afastamento do trabalho, de perda de funcionalidade e de qualidade de vida.

Síndrome Dolorosa Miofascial

A síndrome dolorosa miofascial é caracterizada pela ocorrência de dor muscular localizada ou referida, pontos gatilhos, bandas de tensão, reprodução da dor por digito pressão e reação muscular contrátil localizada. O diagnóstico é clínico e deve excluir outras patologias concomitantes. Esta dor pode se localizar em um único músculo ou envolver vários músculos, gerando padrões complexos e variáveis de dor.

Fibromialgia

A fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica, e engloba uma série de sintomas, como dores musculares em vários pontos do corpo, distúrbios do sono, fadiga muscular (indisposição), rigidez matinal de curta duração, sensação de edema (inchaço) e parestesia (formigamento), que podem estar ou não associados a outras patologias, como depressão, ansiedade e cefaleia crônica. Ela é mais frequente em adultos do sexo feminino.

Dor Pélvica Crônica

A dor pélvica crônica é definida como uma dor na região abdomino-pélvica com duração de pelo menos seis meses, de caráter contínuo ou intermitente suficientemente forte para interferir nas atividades habituais.

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta das
07h00 as 21h00
11 4119.5958

11 98224.2144
(Dra. Daniella Alves)
11 97185.9709
(Dra. Fernanda Giannella)

Enquete

Você sabia que a RPG e o Pilates são excelentes recursos para o tratamento de hérnia de disco?

Avenida Iraí, 438, Conj. 102
Moema - São Paulo, SP - CEP 04082-001